Corrida de rua e Sua Popularidade Perigosa

Posted on março 20, 2017 in corrida by

Corrida de rua e corredores

É visível o aumento da popularidade da corrida de rua nos últimos anos no Brasil.

A cada dia mais e mais corredores começam a correr pelas ruas, parques e academias. Junto a isto crescem também o número de provas e competições de corrida de rua realizadas para atender os anseios deste novo corredor em perigo.

Corrida de rua e corredores

Digo isto porque muitos atletas começam a correr sem qualquer orientação de uma pessoa ou profissional experiente na modalidade. Ou pior, muitas vezes iniciam suas corridas recebendo orientações equivocadas de pessoas que nunca correram de verdade na vida.

Largada para as lesões

Assim que é dado a largada para mais uma competição de corrida de rua, também é dado a largada para as lesões. Muitos corredores treinam vão para as competições sem a preparação e orientação adequada.

Como correr é o esporte da moda, aquele que mais ajuda a emagrecer. Então cada novo corredor vai atrás de outro, correndo sem nenhuma técnica, com tênis e acessórios de corrida inadequados e levando tudo na brincadeira.

Busque orientação para continuar correndo e evoluindo

Minha orientação para qualquer pessoa que inicia nas corridas é buscar orientação com outros corredores experientes e competitivos,  corredores que já conheçam os perigos deste esporte. São eles que vão te dizer qual caminho seguir, mesmo que seu objetivo seja correr só para manter a saúde, conversar com corredores que levam o esporte a sério e buscam evoluir sempre e a melhor forma de se evitar lesões e correr corretamente. Veja o vídeo:

Corredores competitivos buscam evoluir sempre e ter que parar de correr em virtude de uma lesão é o que eles mais tentam evitar. Caso você conheça um bom corredor peça dicas de tênis e acessórios. Veja a viabilidade de treinar um dia junto com ele e peça para que ele avalie a forma que você está correndo.

Caso isto não seja possível busque informações em blogs e sites de corrida, como o www.eucorredorderua.com.br. Os autores destes blog são corredores experientes e podem te ajudar muito a correr melhor e com mais segurança, através das informações que eles compartilham.

Assim a corrida de rua não vai ser um vilão e sim uma atividade prazerosa para você.

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>