Como o Ar Condicionado do Avião pode Prejudicar a Saúde do Atleta

Posted on julho 18, 2016 in viajar by

ar condicionado sujos

ar condicionado sujos Lembro como se fosse hoje o dia que estraguei cinco meses de treino para uma maratona por culpa do ar condicionado do avião na viagem para Boston.

Sim amigo a prova em questão era a de Boston, onde na verdade não foi apenas os cinco meses de treinamentos para a prova em si, mas há de se computar também os treinos e competições para se qualificar para ela.

O que ocorreu na verdade foi que devido aos treinos constantes minha imunidade acabou baixando e isto fez com que os vírus do ar condicionado do avião da Tam me encontrassem.

Lembro que ainda durante o voo já comecei sentir os efeitos  da gripe que estava por vir. Porém isto poderia ter ocorrido em qualquer lugar, até em minha casa.

Cuidados com o ar condicionado

Por isto amigo recomendo que você tome cuidados extras com ambientes climatizados quando estiver no auge de seu desempenho.

Pois é neste momento que ficamos mais vulneráveis as bactérias presentes nestes úteis, porém perigosos aparelhos da nossa casa.

Como nem sempre a limpeza e manutenção dos filtros é feita adequadamente o jeito é evitar ao máximo a exposição a ambientes fechados.

Outro cuidado também é com relação a temperatura, uma coisas que pode impactar no seu condicionamento são variações bruscas de temperatura entre diferentes ambientes.

Não há como evitar tudo isto

Sei que você deve estar pensando que não tem como controlar todos estes perigos causados pelos aparelhos de ar-condicionado. E eu concordo com você infelizmente nós atletas estamos suscetíveis a isto.

Porém você pode se prevenir usando mais roupas, fazendo constante higiene das mãos com álcool gel, evitando lugares sem ventilação e comendo e tomando alimentos ricos em vitaminas para melhorar a sua imunidade aos vírus.

Por fim, se sentir que foi infectado a solução é remediar o mais rápido possível, com algum anti-térmico e repousar ao máximo(sem ligar o climatizador) até a hora da prova.

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>